Skip to content

Do Produto Ao Projeto: Idéias Iniciais & Compartilhamento

14/02/2012

Boas galera,

estou de volta para retomar nosso projeto iniciado no último post, como vimos nos “episódios” anteriores, abrimos um espaço para o desenvolvimento de aplicativos para Windows Phone 7, e levantamos três grandes questionamentos, que responderemos agora.

Como todos devem saber, os analistas e desenvolvedores de sistema em geral, deparam-se diariamente com grandes desafios, desde a linguagem de programação adotada, a documentação necessária, e o tipo de aplicação escolhida, que nós escolhemos para esse projeto a linguagem C#, e a aplicação escolhida será um software para Windows Phone 7, e a documentação será definida e citada posteriormente.

Essas questões e respostas levantadas anteriormente são apenas uma parte das decisões a serem tomadas pelos desenvolvedores envolvidos no projeto, que pertencem ao escopo técnico, que  devem se apoiar principalmente no escopo do negócio, ou seja, devemos antes de tudo definir, o que desenvolver, para quem irei desenvolver e se o mercado está apto a assimilar a solução oferecida.

O mercado está apto?

Primeiramente falaremos de mercado, então começaremos com dois porquês:

Por que smartphones?

Segundo pesquisa feita pelo Gartner Group, importante empresa de consultoria em tecnologia, até novembro de 2011, no mundo todo foram vendidos, para consumidores finais, cerca de 440 milhões de smartphones. tornando inegável, como esses aparelhos já se fazem tão presentes em nosso cotidiano.

Por que Windows Phone 7?

Windows Phone 7 possui um sistema fluído na condução de suas aplicações, possui boa gestão de hardware, tem padrões de hardware e software, bom como requisitos mínimos, e além dessas vantagens, foi anunciado uma parceria com a nokia, atual segunda maior empresa em vendas de smartphones mundial.

O que desenvolver?

Nosso projeto se chamará “Economize” e consistirá de um software, que irá gerenciar a vida financeira do nosso cliente, contendo suas contas a pagar, contas a receber, saldos parciais e totais, e histórico de suas contas, fornecendo assim todas as ferramentas necessárias para dar conforto e usabilidade no controle de contas do cliente.

Para quem irei desenvolver?

O software será desenvolvido para pessoas comuns, que desejam possuir e gerir toda sua vida financeira,na palma da sua mão e com um simples toque.

Bem depois de toda essa teoria, já estamos prontos para dar asas a imaginação, e colocarmos o projeto em prática. Nos próximos posts começaremos de vez nosso projeto.

E fiquem ligados pois todos os artefatos do projeto serão compartilhados no meu SkyDrive, na imagem abaixo:

Bem sigam o twitter @weizrocha para acompanhar mais do meu dia-a-dia e tudo mais,

ATÉ BREVE

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: